Televisão

SIC disponível para ajudar jovem ridicularizado

O Instituto de Apoio à Criança pediu à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) que analise o caso do jovem que foi ridicularizado no programa “Ídolos” da SIC.

A estação de Carnaxide e a produtora FremantleMedia que já tinham emitido um pedido de desculpas, assegurando que “não foi” sua intenção “ferir susceptibilidades”, voltou esta sexta-feira a lamentar o acontecido e manifestou à família do concorrente disponibilidade para dar “todo o apoio” que seja necessário para “minorar os efeitos que esta situação causou”.

A SIC refere numa curta nota, que, “uma vez mais”, lamenta “o que aconteceu, não só ao concorrente e à sua família, mas também aos espetadores”. Acrescenta ainda que “já apresentou desculpas à tutora do concorrente” e que também enviou uma carta dirigida à família do jovem “a disponibilizar todo o apoio que seja considerado necessário para minorar os efeitos que esta situação causou”.

Recorde-se que o caso diz respeito à atuação do candidato número 5295 nos “Ídolos”, que cantou um tema da cantora Rihanna, transmitido no passado domingo. Um efeito colocado pela produção nas imagens, em que o tamanho das orelhas do jovem é ridicularizado, deu origem a críticas negativas nas páginas do Facebook e Twitter do formato da SIC. O nome do concorrente não foi divulgado e o jovem nem sequer chegou a ser avaliado pelo júri, composto por Pedro Boucherie Mendes, Paulo Ventura e Maria João Bastos.