As dicas da Merche

Riscas o grafismo que é tendência

O Verão não se faz sem riscas. Riscas que dão mesmo nas vistas! Após dois anos do seu ponto alto, eis que estão de volta nesta Primavera-Verão 2015. Verticais, horizontais, diagonais ou combinadas com outras estampas gráficas. Voltaram mais largas, com mais glamour e tecidos nobres, para usarmos tanto de dia como de noite.

Para além da típica t-shirt, as riscas invadiram também top crops, saias, vestidos com corte anos 20, fatos-de-banho e acessórios. Deixe-se contagiar.

moda2

Estilistas como Donna Karan e Antonio Marras apostaram em dar cor às riscas horizontais e fugiram do padrão preto e branco ou azul e branco. Vestidos com riscas amarelas, verdes, vermelhas e azul prometem alegrar as estações mais quentes do ano e há quem já se tenha atrevido a usá-las na passadeira vermelha de eventos internacionais.

Já Diane von Furstenber, DKNY, Michael Kors, Marc Jacobs e Victoria Beckham apostaram nas listas em preto e branco.

Não há uma regra para usar riscas, mas lembre-se que se optar pelas horizontais que são a grande tendência, vai criar a ilusão de aumento de silhueta. Já as verticais vão diminuí-la. Mas mais do que tudo, o importante, é o bom senso.

Complete o seu look, com acessórios. Use e abuse.

moda3

 

Fotos: Reprodução