Atualidade

Morreu Dennis Sheehan, produtor das digressões dos U2

A banda irlandesa está de luto. O responsável pela produção das digressões dos U2 há mais de 30 anos, Dennis Sheehan, foi encontrado morto num hotel em Los Angeles, na madrugada de quarta-feira, dia 27. Apenas seis horas antes, os U2 atuaram na cidade norte-americana, num recinto completamente esgotado, no âmbito da digressão mundial “Innocence + Experience”.

“Perdemos um membro da família, mas ainda estamos a aceita-lo. Ele não era apenas uma lenda na indústria musical, ele era uma lenda dentro da banda. Ele é insubstituível”, escreveu o líder do grupo, Bono, numa mensagem publicada no site dos U2.

Sheehan, que estava na casa dos 60 anos, começou a trabalhar com a banda em 1982, quando esta se preparava para lançar o álbum “War”. Uma ligação profissional que durou 33 anos e que acabou por resultar numa relação de amizade.

Em 2008, foi distinguido pelos prémios “Parnelli”, conhecidos como os Óscares da indústria de eventos, pela sua carreira.

Além dos U2, também colaborou com outros artistas musicais conceituados como Led Zeppelin, Lou Reed, Patti Smith ou Iggy Pop.

U2