Atualidade

Johnny Depp pode ir parar à prisão por causa dos cães

O ator, de 51 anos, levou os seus dois cães, Boo e Pistol, à Austrália sem ter declarado a sua entrada às autoridades de quarentena e agora pode ter que arcar com as consequências.

De acordo com a imprensa australiana, funcionários do governo confirmaram que Johnny Depp pode ser condenado até 10 anos de prisão ou ter que pagar uma multa avaliada em 2340 mil dólares (cerca de 243 mil euros), assim como o piloto do seu jato privado.

Os cães de Depp, da raça Yorkshire terrier, chegaram ao país há algumas semanas no avião privado do ator, que voltava da cidade turística de Gold Coast, no nordeste australiano, para reintegrar as filmagens do próximo filme de “Piratas das Caraíbas”.

Após ficar a saber da entrada dos animais, o ministro australiano Joyce estabeleceu um prazo de 50 horas para tirar os cães do país, caso contrário eles seriam sacrificados, o que repercutiu pelo Twitter e fez com que milhares de pessoas assinassem um pedido de clemência. “Só porque se trata de Johnny Depp não se pode fazer uma excepção à lei. Se não levarem Boo e Pistol de volta, vamos ter de sacrificá-los”, alertou, na altura, o ministro da Agricultura.

Ao saber da declaração do ministro, a estrela de Hollywood cumpriu o prazo de 50 horas e colocou Boo e Pistol num avião de volta aos Estados Unidos. No entanto, a história pode não acabar por aqui.