Atualidade

Detido suspeito da morte de jovem de Salvaterra de Magos

A Polícia Judiciária deteve o suspeito de ter matado o jovem Filipe Diogo, de 14 anos, que foi encontrado morto na quinta-feira, dia 14, numa arrecadação de um prédio da vila de Salvaterra de Magos. O suspeito, que tem entre 18 a 20 anos de idade, já tinha sido interrogado pelas autoridades durante o dia de ontem e será presente a tribunal esta sexta-feira, dia 15.

“A investigação apurou que o suspeito, na casa dos 20 anos, conhecido da vítima e morador naquela zona, foi o alegado autor do homicídio”, explicou uma fonte policial à agência “Lusa”.

A atividade de um gangue suspeito de ligações ao pequeno tráfico de droga poderá estar na origem do violento homicídio, o grupo teria intenções de arrastar o jovem, que foi espancado até à morte, para o tráfico ou conseguir dele algum favor em negócios escuros.

A mãe do menor participou o desaparecimento no posto da GNR de Salvaterra de Magos, distrito de Santarém, na segunda-feira à noite, tendo esta força de segurança e a PJ iniciado, na manhã seguinte, as buscas para o encontrar.