Atualidade

Campanha Pirilampo Mágico arranca este sábado

Centenas de pirilampos mágicos cor-de-rosa começam, este sábado, 9 de maio, a ser vendidos em todo o país em mais uma campanha promovida pela FENACERCI, este ano associada aos anos Europeu da Cooperação para o Desenvolvimento e Internacional da Luz.

Além do tradicional pirilampo mágico, que custa 2 euros, serão também vendidos diversos outros artigos alusivos à campanha, nomeadamente “pins”, t-shirts, canecas ou chávenas, com preços que variam entre um e seis euros.
A campanha decorre entre 09 e 31 de maio sob o lema “Iluminar Sorrisos” e surge, este ano, associada ao Ano Internacional da Luz e ao ano Europeu da Cooperação para o Desenvolvimento.

Ao longo de todo o mês serão promovidas diversas outras iniciativas e haverá vendas de rua em várias cidades.

Lançada em 1987, a campanha Pirilampo Mágico tem como objetivo a angariação de fundos a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCI`s), envolve mais de 80 organizações sem fins lucrativos e mobiliza milhares de pessoas. Informar e sensibilizar a opinião pública sobre a problemática das pessoas com deficiência é outro dos objetivos da iniciativa.