Cultura

Anita muda de nome, agora chama-se Martine

As histórias infantis da “Anita” marcaram gerações, mas agora a personagem mudou de nome e passa a chamar-se Martine. No entanto, as histórias vão continuar iguais.

Simon Casterman, diretor financeiro e descendente do fundador da editora-mãe da personagem Anita, explicou a mudança: “Agora é altura de passar essas histórias (aventuras da Anita) à próxima geração. Achámos que era altura de fazer algumas alterações na vida de uma das mais queridas figuras femininas da literatura para crianças”.

“O nome Anita fica para trás, mas as histórias continuam com o mesmo encanto de sempre”, anuncia comunicado da editora Zero a Oito, responsável pela nova dinamização dos livros infantis no mercado editorial português.

Os primeiros 10 exemplares dos livros de histórias já estão à venda por todo o país. Até ao final do ano está planeado o lançamento de mais 16 livros com a personagem criada em 1954, pelo ilustrador Marcel Marlier e o escritor Gilbert Delahaye, desta vez com o nome original, Martine.

Martine, retrata uma menina bem comportada, curiosa, que adora ballet, cozinhar, ir à escola, aprender a nadar entre dezenas de atividades e aventuras.