As dicas da Merche

Espírito livre para os eventos que se adivinham

Texturas leves, gangas e padrões florais anunciam a chegada da primavera, dos eventos de rua e da temporada dos festivais de música. Como para qualquer outro acontecimento há tendências a ter em atenção.

Tenha em mente a nostalgia dos anos 70 e invista nos padrões florais que ganham protagonismo em looks integrais, vestidos fluídos, peças sobrepostas, blusas feitas de croché e túnicas românticas e sexys, conjugadas com acessórios inovadores. O estilo hippie e o boho chic continuam na moda e são um bom pretexto para usar quando for ver as suas bandas preferidas ao vivo. O bordado inglês e a inspiração dos vestidos da pradaria estão em alta, uma tendência desta temporada que conferem um toque elegante e romântico ao seu look.

20140919_mfw_oqvestir_01

Neste verão há também dois acessórios que se destacam: o colete e o chapéu. Há várias versões de coletes, o mesmo se passa com os chapéus, se quiser usar um para se proteger do sol de final de tarde, opte por um de abas largas.

Os botins ou as botas até ao joelho que passam das passerelles para os festivais de verão e para a rua são uma das opções para estar “in”, no entanto, os ténis ou sapatos confortáveis também são uma boa solução para esses programas.

Combine o look com o seu estilo pessoal, acima de tudo sinta-se confortável e aprecie os programas que a sua cidade oferece nos dias quentes que se aproximam.

Etro-primavera-verão-2015-3Fotos: Reprodução