Televisão

Atriz que dá vida a Meredith em “Anatomia de Grey” comenta saída de Patrick Dempsey

A saída de Patrick Dempsey de “Anatomia de Grey”, onde interpreta a personagem Derek Shepherd, deixou os fãs em choque e há inclusive uma petição online a pedir à criadora da trama, Shonda Rhimes, o regresso do ator.

Até agora nenhum dos atores do elenco se tinha pronunciado sobre o destino da personagem, que morre num acidente de viação. Mas Ellen Pompeo, a atriz que dá vida a Meredith Grey e que fazia par romântico com Patrick Dempsey há 11 temporadas, recorreu ao Twitter para comentar esta reviravolta na série. “Sempre disse que o que me faz continuar são os fãs. Saber que vos emocionamos e inspiramos. Há tanta gente que já sofreu por perder alguém e enfrentou tantas tragédias. Maridos e mulheres de soldados, vítimas de violência e pais que perderam os seus filhos. Pessoas que se levantam todos os dias e fazem algo que lhes parece impossível. É por eles e por esse espírito de resistência que me sinto honrada e com forças para contar a história de como Meredith vai encarar algo que parece impossível. Espero que continuem comigo nesta viagem”, escreveu a atriz na rede social.

Há já algum tempo que Patrick Dempsey vinha a expressar o seu desejo de abandonar a série, mas, segundo a imprensa internacional, foi a sua “atitude de diva” que fez com que Shonda Rhimes decidisse afastá-lo do drama a médico de sucesso.