Atualidade

Artista cria “Simpsons negros” contra racismo nos EUA

O artista italiano, Alexsandro Palombo, conhecido por recriar “Os Simpsons”, usou agora as personagens da famosa série de animação para chamara à atenção internacional para os supostos episódios recentes de racismo nos Estados Unidos.

Na série de obras publicadas no Facebook, a pele amarela de Homer, Bart, Marge, Lisa e Maggie Simpson ganha tonalidade mais escura. Os desenhos mostram mensagens como: “Pare o racismo” e “Justiça”.

Uma das sequências mais comentadas retrata Bart Simpson a fugir de um policia armado e depois morto. As ilustrações fazem referência à morte de Walter Scott, um homem negro, de 50 anos, morto pelas costas por um policia branco na Carolina do Sul, no início de abril.

“Esta série visa denunciar acontecimentos raciais inacreditáveis que ocorreram recentemente”, explicou o artista. “Estamos a viver um perigoso retrocesso e, se os Estados Unidos não reagirem ao racismo, não serão mais o país da liberdade e dos sonhos, mas o país da opressão e da injustiça”, acrescentou.

Fotos: Facebook