As dicas da Merche

Tendências a não perder esta primavera

A primavera chegou e a estação traz novas tendências de moda. Não vai querer perder algumas peças chave que vão estar “in” nesta estação.

Os tecidos aos quadrados

Esta tendência chega-nos directamente dos anos 50 e da ainda jovem Brigitte Bardot. Os quadros bicolores estão de volta na sua versão mais retro e é uma aposta nos looks mais descontraídos, como se pode ver no desfile de Michael Kors ou Diana Von Furstenberg. Saias, calções, casacos, camisolas… os quadrados vão invadir o seu guarda-roupa. O azul, o rosa, o pastel e o vermelho vão ser as cores fortes. Deixe-se contagiar.

Quadrados

As franjas

Esta tendência nunca chegou a desparecer e continua em força, só que surge com uma nova roupagem. As franjas serão mais sofisticadas e não tanto ao estilo country como até agora acontecia. As tiras XL invadiram as passereles como aconteceu por exemplo no desfile de Giambattista Valli. Se não tem nenhuma peça com franjas, talvez seja a altura de espreitar as lojas e adquirir uma.

M

Vestidos hippie

A moda abraçou o novo glamour boémio em forma de largos vestidos, bem ao estilo hippie. A peça confere delicadeza e um romantismo sem igual ao seu look, para desfrutar dos dias de sol à beira-mar. Além dos vestidos lisos, pode apostar naqueles com bordados. Embarque no espírito da paz e do amor.

Moda

Ganga com efeito patchwok

A ganga parece nunca sair de moda e a cada estação estilistas reinventam o tecido. Desta vez a ganga adquiriu um aspecto de puzzle, com a aposta dos designers no patchwork, como foi o caso de Sonia Rykiel ou Tommy Hilfiger. Nesta tendência há uma mistura dos anos 70 com o estilo rock n’ roll. As peças não são para as tímidas, por isso atreva-se.

Gangas

Fotos: Reprodução