Lifestyle

Resort do filme “Dança Comigo” está ao abandono

Um dos populares locais para os nova-iorquinos – famoso na década de 20 à de 70 -, conhecido como Borscht Belt, foi condenado ao abandono. O local, frequentado pela classe alta e que serviu de cenário ao filme “Dança Comigo”, nos anos 80, recebia milhares de pessoas por ano.

De acordo com Marisa Scheinfeld, que cresceu em Borscht Belt e lá regressou, aos 33 anos, para fotografar o local, a grande responsável pela decadência do local foi a indústria da aviação, que passou a permitir a qualquer um – desde que tivesse dinheiro – ir jantar a Paris e regressar algumas horas ou dias depois.

Agora, as árvores crescem nas piscinas de Borscht Belt, há relva nos tapetes e “pilhas de lixo, deformado e a apodrecer com o tempo, estações do ano e mudanças”.

O projeto de Scheinfeld começou em 2009, quando a fotógrafa deixou a Costa Oeste norte-americana e, com saudades de casa, revisitou o local: “Vejo beleza e crescimento nas fotografias e ainda existe algo lá, apesar das pessoas pensarem que tudo desapareceu”.

Nos seus tempos áureos, comediantes como Woody Allen, Billy Cristal ou Jerry Seinfeld esgotavam os bares e salas de espetáculos dos hóteis.