Moda

Portugal Fashion: A coleção minimalista de Miguel Vieira

O desfile criador de S. João da Madeira encerrou o terceiro dia da 36ª edição do Portugal Fashion, que decorreu na sexta-feira, dia 27, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Para o outono/inverno 2015/16 Miguel Vieira propõe uma “coleção minimalista e luxuosa”. A linha é “inspirada nos materiais utilizados, nos próprios tecidos e no seu processo de implementação”, referiu.

Miguel Vieira Montagem

Na passerelle desfilaram fatos “meticulosamente construídos por alfaiates com as melhores cachemiras, os sapatos handmade saem das mãos dos artesãos mais experientes e as gravatas e camisas de malha são como uma segunda pele”.
“As peças, aparentemente simples, jogam com detalhes de décadas anteriores e detalhes desportivos, mas sempre com uma base clássica, que lhes confere um look moderno, sofisticado e elegante. Trata-se de uma coleção para homens e mulheres de carácter forte, para quem o luxo e a perfeição devem sempre estar presentes”, explicou o designer.

Miguel Vieira apostou no beige café com leite; o bordeaux vinho; o castanho licor de café, o azul limoges e o negro carvão vegetal para as estações mais frias.

Vejas as fotos e o vídeo:

Portugal Fashion Reflector – Desfile Miguel Vieira from Portugal Fashion – Anje on Vimeo.

Fotos: José Gageiro e Portugal Fashion/UGO CAMERA