Moda

Portugal Fashion: A “Re-evolution” de Katty Xiomara

A estilista apresentou as propostas para o outono/inverno 2015/16 no segundo dia de Portugal Fashion, na noite de quinta-feira, dia 26.

Na passerelle do Palácio dos CTT, no Porto, as manequins desfilaram peças inspiradas na natureza. “Esta coleção revindica o direito de sermos femininas. Com alguma irreverência, desenha um contorno mais feminino sobre aquela base tão masculina do uniforme militar. E numa visão mais otimista fala-nos da necessidade de respeitar o que é natural e vivo. Esta coleção procura as orgânicas naturais do nosso sentido urbano, em contraste com o rural. Trata-se de compreender a natureza para depois integrá-la na nossa sociedade, numa lógica de valorização urbana”, referiu Katty Xiomara.

Katty Xiomara montagem

Lãs meltons, tweeds, malhas esponjosas, rendas e voilles de algodão e seda deram vida a esta “re-evolution”. As cores foram captadas na natureza: uma gama de verdes com verde Galápagos, floresta negra e verde-mar. Uma gama de azuis, composta por azul holandês, azul noite e azul pérola. Tons terra, pedra e areia, praliné, cinza chumbo, café e caviar.

Veja as fotos e o vídeo:

Portugal Fashion Reflector – Katty Xiomara from Portugal Fashion – Anje on Vimeo.

Fotos: José Gageiro e Portugal Fashion/UGO CAMERA