Atualidade

Marina Santiago foi declarada filha do patrão da Ferpinta

Após 16 anos de luta em tribunal, Marina Santiago foi declarada filha do comendador Fernando Pinho Teixeira. Apesar do dono da Ferpinta ter recusado perfilhar a atriz, mesmo  depois do teste de ADN que comprovava a ligação entre os dois, a atriz, de 35 anos, vê agora o sonho de ter o nome do pai na certidão de nascimento concretizado.

A luta de Marina Santiago, que está grávida de sete meses do namorado Ricardo Silva, chegou ao conhecimento público em meados de 2009. Mas a atriz já vinha a travar uma longa batalha para ser reconhecida como filha do comendador, que é um dos homens mais ricos do país, com uma fortuna pessoal avaliada em mais de 180 milhões de euros.

Durante o processo, Marina sempre salientou que não estava “atrás do dinheiro” do pai, no entanto agora também passa a ter direito à herança como os seus irmãos. Além disso, será indemnizada pelos 18 anos que não recebeu pensão de alimentos.

Recorde-se que a mãe de Marina Santiago terá conhecido Fernando Pinho Teixeira por intermédio de um amigo comum e os dois mantiveram uma relação de alguns meses, da qual resultou a gravidez de Marina. O empresário afastou-se, mas anos mais tarde a atriz e apresentadora decidiu avançar com um processo em tribunal para ser reconhecida pelo pai.