As dicas da Merche

Blazer para todas as ocasiões

O blazer é uma peça que deve ter no seu armário e há uma razão muito boa para isso… é que este tipo de casaco vai bem com tudo e está na moda.

Os coloridos, com cortes modernizados, são uma grande tendência para este ano e podem ser usados em qualquer idade e em diversas ocasiões. O blazer estampado floral está a fazer sucesso no guarda-roupa das mulheres. Uma peça clássica num item alegre, colorido e cheio de personalidade.

Use esta peça com calças de ganga, com camisa branca ou com t-shirt de algodão. Em dias de folga calce umas sabrinas e vá andar a pé pela cidade. É confortável e ao mesmo tempo dá ao look um toque elegante. Para estas ocasiões os ideais são os modelos mais compridos e largos, conhecidos como o modelo boyfriend.

O blazer, mais cintado ou até pela cintura, também pode ser a peça de eleição para os dias de trabalho, fica a “matar” com saias ou vestidos assimétricos, conjugados com saltos altos. Não tenha dúvida que vai estar apta para impressionar em reuniões de trabalho.

Por fim, quando surge uma festa inesperada, o blazer também pode ser um aliado. O modelo smoking converteu-se num “boom” entre as estrelas de Hollywood, que não o dispensam quando desfilam nas passadeiras vermelhas.

Há várias cores à disposição – além do preto, do azul marinho e bege, que são as cores mais comuns – por isso pode ter mais do que um no seu armário para as diversas ocasiões.

unnamed (14)

Fotos: Reprodução