Atualidade

A produção de Varoufakis com a mulher que está a dar que falar

O ministro das Finanças grego anda nas “bocas do mundo” desde que assumiu o cargo. Agora, Yanis Varoufakis revelou um pouco da sua intimidade, ao abrir as portas de sua casa, em Atenas, para uma sessão fotográfica exclusiva para a revista “Paris Match”.

A produção teve lugar no “ninho de amor ao pé da Acrópole”, como apelida a jornalista da publicação a casa do ministro, mostrando um Varoufakis mais descontraído.

Mas a reportagem não se fica por aqui, o ministro expõe algumas imagens de infância e fala sobre a paixão pelo piano, pela literatura e pela mulher, Danae Stratou, que diz gostar de “estar nos braços do novo herói grego”.

Apesar de ter posado para a revista, Varoufakis garante que não gosta de estar no centro das atenções: “Eu desprezo o sistema do estrelato. É sempre o corolário de um défice democrático e de um défice de valores”.

As imagens da sessão fotográfica estão a causar furor nas redes sociais. O ministro está a ser alvo de inúmeras críticas, nomeadamente quanto ao seu estilo de vida, numa altura em que o país atravessa uma grave crise.

Varoufakis