Atualidade

Mulher dá à luz bebé com síndroma de Down e abandona o filho

Um caso de um bebé com síndroma de Down está a gerar uma onda de solidariedade. Samuel Forrest, da Nova Zelândia, foi pai no passado mês de janeiro. O bebé, Leo, é o primeiro filho de Forrest e da mulher. Esta podia ser mais uma história feliz de um casal que se está a estrear na paternidade. Porém, não é. Poucas horas após o nascimento do bebé, a mãe da criança e a família abandonaram Leo, pois descobriram que o menino sofria de síndroma de Down.

“A minha mulher disse-me no dia em que nasceu o Leo que se eu ficasse ele, pediria o divórcio”, contou o pai. E foi mesmo o que aconteceu, quando Forrest decidiu ficar com o filho.

A mãe da criança não quis olhar nem olhar para o bebé, o que deixou Samuel em estado de choque. No entanto, nunca passou pela cabeça deste pai abandonar o filho: “Eles levaram-me para vê-lo, olhei-o e pensei ‘ele é lindo e perfeito’”.

Agora, Samuel quer regressar à sua terra-natal, por isso lançou um pedido de ajuda no site GoFundMe. O valor pedido inicialmente (60 mil dólares) foi ultrapassado rapidamente e em 10 dias já atinge perto dos 200 mil dólares, continuando a receber doações. O dinheiro servirá, ainda, para que a nova família encontre uma casa em Auckland e será investido na educação do bebé: “Os fundos angariados vão servir para providenciar melhores condições de vida em Auckland e oferecer ao Leo boas oportunidades na sua educação e saúde. Ter uma boa casa e uma escola custa dinheiro e o Leo terá isto e muito mais graças a vocês”.

Samuel Forrest

Foto: Facebook