Televisão

Vídeo: Sky News tira do ar jornalista que mostrou capa do “Charlie Hebdo”

Durante a emissão do programa “Sky News Tonight”, na noite de quarta-feira, dia 14, Caroline Fourest, jornalista de “Charlie Hebdo”, falava em direto de Paris e reclamava por os órgãos de comunicação social britânicos não divulgarem a capa do jornal que ontem voltou às bancas. Durante a sua intervenção, pegou num exemplar e virou-o para a câmara. A Sky rapidamente retirou-a do ar.

“Tenho muita pena que os jornalistas no Reino Unido não nos apoiem, que os jornalistas no Reino Unido atraiçoem o que é o jornalismo por pensarem que as pessoas não podem ser suficientemente adultas para decidir se um desenho é ou não ofensivo”, disse Carloline Fourest, em direto na SkyNews, quando tentou mostrar a capa do semanário. Imediatamente a imagem é cortada e regressou a estúdio, onde a pivô explicou: “Nós na SkyNews decidimos não mostrar essa capa, por isso agradecemos, Caroline, que não mostre isso”.

Além disso, fez um pedido de desculpas “aos espetadores que possam ter ficado ofendidos”.

A maioria dos órgãos de comunicação social britânicos e norte-americanos optaram por não divulgar os cartoons do “Charlie Hebdo”, alegando que são ofensivos.

Veja o vídeo: