Tozé Santos e Sá

Advogado

Mudanças

Muda o ano e lá temos de levar com expectativas de que tudo vai ser diferente, mas não vai! Felizmente, com a ajuda do Facebook já não temos de levar com toneladas de mensagens e dar a ganhar às PTs para que os senhores administradores desbaratem…

Sem embargo, farto-me de ver promessas de mudanças.

As pessoas mandam recados todo ao ano, estou convencido que, para a grande maioria, o Facebook já contém todos serviços públicos, porque trabalho é coisa de outros, e as diversões, jantaradas e discotecas, não podem faltar pois é local de colheita fotográfica essencial à própria existência de quem nada faz na vida.

Chegado o novo ano, revisitada a miséria de vida, as decepções ou, simplesmente, porque precisam de voltar a ter alguém basta-lhes, pensam, um post para mudar tudo.

Não muda, não mudara. A atitude é que muda, mas esta trás dissabores e implica esforço. Mais vale manter-se naquela onda, não se vá perder aquilo que se não quer mas que é a única coisa certa.

E assim voltaremos a ter tudo igual neste novo ano.

Iremos continuar a ver as meninas a viajar, constantemente, para paraísos em que aparecem solitárias, em poses sexys, porque quem paga não pode aparecer. Continuaremos a ver vidas imaginárias vividas por pessoas de carne e osso. Teremos de aturar televisões medíocres, com apresentadores sem qualidade, a aproveitarem-se de pessoas para cantar e dançar, que fazem o programa mas não têm como reconhecimento percentagem nos lucros, apenas suor. O dinheiro das chamadas só serve para enganar o pagante e só chega para pagar a jurados de renome internacional. E teremos milhares que se prestam a concorrer uma segunda vez. Se uma já é mau, duas, é mesmo necessidade de quem não sabe fazer mais nada e nada mais tem. Mas aquilo é que é bom, eles é que são os maiores, e que se lixe quem trabalha e paga os seus impostos.

Agora digam, algo vai mudar? O que vale é que já só faltam 350 dias para voltarmos ao mesmo…
Vou ali – bom ano – tirar um apontamento… Até terça!