As dicas da Merche

Saias Midi são a tendência do ano

As saias são peças bastante femininas e este ano a tendência são as Midi. O modelo tem como principal característica o seu comprimento médio, que fica entre o joelho e o calcanhar. Lisa ou estampada, possui cós alto e cintura bem marcada. Pode-se usar em diferentes modelos: justa, rodada ou plissada.

unnamed (1)

Este modelo confere feminilidade e elegância a qualquer look, podendo ser usado tanto para ir a uma reunião como a uma festa. A peça marcou a década de 50 e foi usada por divas da sétima arte. Como Marylin Monroe comprovou uma saia Midi pode ser tão sexy como uma mini.

De pele ou em malha as opções oferecidas são infinitas e já conquistaram celebridades e até rainhas.

unnamed

No entanto tenha cuidado com as proporções. Para as mais gordinhas, um salto alto ajuda a equilibrar o volume. Se a saia for rodada, a peça de cima deve ser mais justa, se a saia for justa, uma blusa mais larga será a aposta certa.

O comprimento da saia midi pode não favorecer as mulheres que têm uns centímetros a menos de altura. Por isso, para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e em combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para dar a ilusão de pernas mais longas.

Inspire-se e escolha o seu modelo. Fique elegante!

unnamed (2)

 

Fotos: Reprodução