Atualidade

Polícia francesa identifica suspeitos de ataque a Charlie Hebdo

Os três suspeitos do ataque terrorista de hoje, em Paris, com idades entre os 18 e os 34 anos, terão sido identificados e localizados, noticiou a comunicação social francesa. Os suspeitos são os irmãos Said e Chérif Kouachi, ambos cidadãos franceses, com 34 e 32 anos e Hamyd Mourad, de 18, cuja nacionalidade permanece ainda desconhecida.

Os dois irmãos, de origem argelina, teriam voltado a frança, vindos da Síria em meados de 2014. Um dos terroristas era conhecido das autoridades e chegou a ser julgado em 2005 por fazer parte de um grupo jihadista que incitava jovens a combater no Iraque.

Um deles teria sido identificado por um cartão de identidade deixado em um dos carros usados na fuga.

Segundo o jornal Le Monde, mais de 3.000 policiais foram mobilizados nas buscas, que também incluíram helicópteros e serviços de inteligência.

Serão estes os homens que assassinaram, perto 11h30 (10h30 em Lisboa) desta quarta feira (7), 12 pessoas, num tiroteio que aconteceu nas instalações da redação do jornal satírico Charlie Hebdo, localizada no 11º bairro de Paris.

Segundo as testemunhas presentes no local, os homens armados falavam num francês perfeito e gritavam que estavam a “vingar o Profeta”.

unnamed (14)