Lifestyle

Pessoas ficariam um ano sem sexo, mas não sem telemóvel

Uma pesquisa realizada pela empresa Boston Consulting Group (BCG), em parceria com a Qualcomm, aponta as concessões que as pessoas estão dispostas a fazer para manter os seus gastos com o telemóvel. O resultado, apresentado no Fórum Económico Mundial, em Davos, é curioso: 64% dos entrevistados aceitariam abrir mão de jantares em restaurantes por um ano, mas não ficariam sem os seus telemóveis; 50% abririam mão de viagens de férias e 38% ficariam sem ter relações sexuais por um ano.

A pesquisa mostra ainda que 36% dos entrevistados aceitariam ficar sem energia por 12 horas diariamente, a permanecer esse mesmo período sem acesso aos telemóveis.

O BCG pesquisou os principais mercados de telecomunicações do mundo: Estados Unidos, Alemanha, Coreia, Brasil, China e Índia. “Os resultados mostram que a tecnologia móvel tem gerado um valor imenso aos consumidores – valor que excede o custo de um aparelho móvel”, informa o estudo. O BCG aponta que os consumidores destinam de 11% a 45% da sua renda mensal a gastos que envolvem internet e tecnologia móvel.

olhar telemovel