Atualidade

Novos tiros mantêm franceses em estado de alerta

A troca de tiros ocorreu esta quinta-feira (8) de manhã em Montrouge, cidade da periferia a sul de Paris, ferindo dois polícias, um deles em estado grave, e que se encontravam no local por causa de um acidente de viação.

Por enquanto, ainda não se sabe se este caso está relacionado com o atentado de quarta-feira contra o semanário satírico “Charlie Hebdo”.

No ataque de hoje, segundo testemunhas, estiveram envolvidos dois “homens vestidos de negro”, um deles estaria equipado com colete à prova de bala.

O recente epicurismo fez aumentar a tensão em Paris, cidade que continua em estado de “alerta-atentado” depois do ataque de quarta-feira ao semanário “Charlie Hebdo”, que fez 12 mortos e quatro feridos graves.

Entretanto houve também esta quinta-feira uma explosão num restaurante, na cidade francesa de Lyon. A notícia, avançada pela imprensa francesa, refere que não há feridos, mas não esclarece a origem da explosão.

“Foi um ato criminoso”, afirmou fonte policial à Agence France Presse. Para já não existe qualquer relação estabelecida com o atentado de quarta-feira à redação do Charlie Hebdo, em Paris.

atentados

 

Fotos: Reprodução