Atualidade

Carrilho defende-se de acusações na página de Facebook de Bárbara Guimarães

Manuel Maria Carrilho recorreu à página oficial de Facebook de Bárbara Guimarães para se defender das acusações de violência doméstica. No entanto, os comentários do ex-ministro da cultura não foram bem recebidos pelos fãs da apresentadora da SIC, que não hesitaram em insultar Carrilho.

Primeiro, o filósofo defendeu-se das acusações, que constam no despacho do Ministério Público – que incluíam ameaças de morte tanto a Bárbara Guimarães como aos próprios filhos, agressões físicas e psicológicas -, na sua página de Facebook. Depois colou a mesma declaração nas últimas publicações do Facebook oficial da apresentadora.

“O Ministério Público assumiu no seu despacho de pronúncia de fim de maio passado declarações de Bárbara Guimarães tão falsas como escabrosas que, por isso mesmo, eu nem sequer contestei em sede de inquérito ou de instrução. Estive, até hoje, em total silêncio sobre esta matéria, aguardando ansiosamente o julgamento para fazer valer a verdade como, de resto, já começou a acontecer, com a recente pronúncia de Bárbara Guimarães pela prática de crime de violência doméstica contra mim. Lamento profundamente que, havendo crianças envolvidas, uma notícia com este conteúdo seja dada desta forma. Acredito que a verdade e a justiça acabarão por prevalecer e continuo a aguardar serenamente por esse momento”, lê-se.

Os fãs de Bárbara Guimarães não tardaram a responder ao antigo ministro da cultura. “Isto é violação de propriedade intelectual seu diabo cheio de ódio. Que sejas internado até ao fim dos teus dias seu perturbado mental” e “Devia ter muito cuidado com o que diz e faz. Ter alguma consideração com a mulher que lhe deu dois filhos”, são alguns dos comentário dos seguidores da apresentadora.

Entretanto, as publicações de Carrilho já foram apagadas da rede social.

Barbara Guimaraes Carrilho