Atualidade

Bárbara Guimarães e Carrilho encontram-se em tribunal

A apresentadora da SIC e o ex-marido estiveram na sexta-feira, dia 9, no Tribunal de Família e Menores de Lisboa. Bárbara Guimarães solicitou ao juiz que sejam suspensos os encontros de Manuel Maria Carrilho com os filhos de ambos – Dinis, de 11 anos, e Carlota, de quatro-, até conclusão de todos os processos referentes ao poder paternal.

Para já, o tribunal decidiu que os dois filhos do ex-casal poderão, a partir de agora, ser entregues pelo pai a pessoas de confiança da apresentadora, uma vez que Bárbara Guimarães diz não se sentir segura quando o ex-marido ia levar as crianças a casa. Aliás, numa dessas ocasiões foram vividos momentos de tensão e a polícia foi até chamada ao local.

Recorde-se que o ex-ministro da Cultura e a apresentadora se separaram no ano passado e desde então surgiram várias acusações de parte a parte, nomeadamente  de violência doméstica, acusações que ambos terão que responder em tribunal.

A sessão no tribunal de menores foi apenas o primeiro encontro que o ex-casal terá que fazer perante a justiça este ano.

Barbara Guimaraes Carrilho