As dicas da Merche

Truques para parecer mais alta

Se gostava de ter uns centímetros a mais há truques que a ajudam a parecer mais alta, e saiba já que os saltos altos não são a única solução. A moda pode ser uma grande aliada para criar uma silhueta mais longa e afinada. Prefira as saias de corte reto e acima do joelho (um palmo, no máximo) pois ajudam a alongar as pernas.

O uso de peças do mesmo tom ou cores próximas ajudam também nessa tarefa, por isso pode usar e abusar dos vestidos: eles serão os seus melhores aliados. O look monocromático é uma das apostas para fazê-la parecer mais alta pois o truque melhora a aparência da proporção do corpo.

Aposte na cintura alta. As calças de cintura alta alongam a silhueta e fazem com que as pernas pareçam mais compridas do que são. Além de “ganhar” uns centímetros vai estar na moda, porque a peça está muito em voga.

unnamed (6)

Opte por calçado com plataforma. Este modelo de calçado vai ajudar aos truques anteriores e com certeza é o mais indicado para quem quer parecer estar nas alturas.

Evite as listas horizontais, calças com bainhas viradas e pregas volumosas. A cintura marcada também pode achatar um pouco, então procure peças com marcações abaixo do busto.

Acessórios como bolsas e cintos muito grandes podem não ajudar, prefira acessórios mais discretos. A cor dos seus sapatos pode combinar com a tonalidade das suas calças ou vestidos, para dar a impressão de que sua silhueta é mais longa.

Nunca use botas de cano alto e saias sem meia calça. A meia calça deve ter uma tonalidade mais escura que do que a sua pele para dar unidade ao visual, evitando assim que a bota provoque um “corte” na silhueta, fazendo parecer que perde alguns centímetros.

Com alguns truques e a escolha certas das peças é possível fazer a ilusão trabalhar a seu favor. Não se esqueça de adoptar cada uma destas dicas ao seu estilo.

unnamed (4)

Fotos: Reprodução