Atualidade

Schumacher já reconhece pessoas próximas mas ainda não fala

O antigo piloto de Fórmula 1 começa a apresentar sinais de melhora após o acidente de esqui que sofreu há quase um ano e que o deixou às portas da morte. Michael Schumacher já consegue reconhecer as pessoas que lhe são próximas, ainda que continue sem conseguir proferir palavra.

Philippe Streiff, antigo piloto e grande amigo de Schumacher, revelou em entrevista ao “Le Parisien” que o alemão “ainda não recuperou totalmente a fala, comunica através do olhar. Ainda assim está a começar a reconhecer a família, a mulher e os filhos, mas tem graves problemas de memória”.

O piloto francês, numa cadeira de rodas desde que sofreu um acidente em 1989, acredita que Schumacher, que se encontra paralisado, pode voltar a andar com a ajuda de muletas. “A longo prazo, e na melhor das hipóteses, talvez ele volte a ser capaz de andar com muletas, caso a medula espinal não esteja danificada. Não podemos prever essas coisas”, admitiu.

Schumacher, que celebra os 46 anos no próximo dia 3 de janeiro, continua uma recuperação que se prevê demorada, sendo que, neste momento, já se movimenta um pouco e trabalha com o objetivo de vir a sentar-se direito.

Michael_Schumacher