Lifestyle

Portugueses criam rede social para viajantes

Um conjunto de amigos reuniu-se com um propósito: criar uma rede social para viajantes. A ideia é que seja possível partilhar em tempo real conteúdos entre os que se aventuram. Chama-se Nomadmovement e vai ser apresentada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, no próximo dia 17 de dezembro.

Recentemente regressados  do maior evento de inovação da Europa, o Web Summit, em Dublin, para o qual foram selecionados para a apresentação do projeto, o grupo de jovens empreendedores, que entretanto cresceu de três para seis membros, anuncia agora em Portugal a pioneira rede social.

“Fomos muito bem recebidos em Dublin e o feedback dos presentes foi extremamente positivo. Realizámos muitos contactos, fomos recebidos na Embaixada de Portugal em Dublin e surgiram já algumas agências de viagens interessadas em fazer parcerias connosco”, refere João Monteiro, co-fundador e CEO da nomadmovement em comunicado enviado às redações.

A start-up prepara-se agora para lançar uma campanha de crowdfunding, até porque “em Portugal a nossa ideia tem sido muito bem acolhida” em diversos setores.

viajantes