Televisão

Drica Moraes afastada da novela “Império”

A atriz que dá vida à vilã Cora na novela “Império” está fora da trama. Segundo informações divulgadas sexta-feira (5) pela Rede Globo, Drica Moraes foi afastada devido a uma faringite, e será substituída por Marjorie Estiano, que se destacou ao viver Cora na primeira fase.

De acordo com a assessoria de imprensa, Drica ficou totalmente sem voz devido ao ar-condicionado dos estúdios do Projac. Recorde-se que em 2010, a atriz teve leucemia e foi submetida a um transplante de medula óssea. Embora totalmente curada, é sabido que a doença deixa os pacientes com baixa imunidade. A expectativa da assessoria é de que Drica Moraes volte à novela assim que se recuperar.

Após desaparecer por alguns dias e deixar os seus sobrinhos aflitos, Cora reaparece, mas agora com o visual totalmente diferente, já com Marjorie Estiano no papel.

As substituições de atores durante as novelas, só costumam ocorrer em casos extremos. Esta mudança chama atenção por causa da óbvia diferença de idades e de perfil das atrizes. A justificação, dada pelo autor Aguinaldo Silva, é de que a personagem voltará rejuvenescida após um período num spa e uma cirurgia plástica. Uma teoria que parece não convencer, devido à proximidade de idades entre a tia (Marjorie) e a sobrinha (Leandra Leal).

Marjorie Estiano e Drica Moraes como Cora na primeira e segunda fases de "Império"
Marjorie Estiano e Drica Moraes como Cora na primeira e segunda fases de “Império”

Fotos: Divulgação