Atualidade

Dr. Dre é o músico mais bem pago do ano

Dr. Dre surge no primeiro lugar do ranking da revista “Forbes” como o músico mais bem pago de 2014. O rapper acumulou, ao longo de 2014, 620 milhões de dólares – valor inflacionado pela venda da sua marca de auscultadores – Beats by Dr. Dre – à Apple.

Na segunda posição surge Beyoncé, com 115 milhões de dólares arrecadados no último ano – o mais lucrativo de sempre para a cantora, devido à digressão Mrs. Carter Show World Tour, ao seu disco homónimo, lançado de surpresa no final de 2013, e dos patrocínios de marcas como a Pepsi ou a H&M -. EM terceiro lugar estão os Eagles, com cem milhões auferidos.

Bon Jovi, com 82 milhões amealhados nos últimos 12 meses, e Bruce Springsteen, com 81 milhões, completam o top 5.

Justin Bieber, One Direction, Paul McCartney, Calvin Harris, Taylor Swift, Jay Z, Diddy, Bruno Mars, Justin Timberlake, Pink, Michael Buble, Rihanna, Rolling Stones, Roger Waters, Elton John, Kenny Chesney, Katy Perry, Jason Aldean, Jennifer Lopez, Miley Cyrus, Celine Dion, Muse, Luke Bryan e Lady Gaga, esta última com 33 milhões arrecadados em 2014, são os restantes nomes incluídos na lista anual da “Forbes”, que para o cálculo destes valores tem em conta os lucros das digressões dos artistas, os lucros das vendas dos álbuns, as vendas de merchandise e patrocínios, entre outras fontes de rendimento.

Dr. Dre

Veja a lista do Top Ten:

1. Dr Dre – 620 milhões de dólares
2 . Beyoncé – 115 milhões de dólares
3. The Eagles – 100 milhões de dólares
4. Bon Jovi – 82 milhões de dólares
5. Bruce Springsteen – 81 milhões de dólares
6. Justin Bieber – 80 milhões de dólares
7. One Direction – 75 milhões de dólares
8. Paul McCartney – 71 milhões de dólares
9. Calvin Harris – 66 milhões de dólares
10. Toby Keith: 65 milhões de dólares