Atualidade

Tempo vai piorar até sexta-feira

O tempo vai piorar nas próximas 48 horas. Na sequência dos avisos do Instituto do Mar e da Atmosfera, também a Proteção Civil vem alertar que, a partir do fim do dia desta quarta-feira, há condições para períodos de chuva, por vezes forte. E não só: prevê-se ocorrência de trovoada.

O mau tempo irá atingir sobretudo o Minho e Douro-Litoral, durante a madrugada e a manhã de quinta-feira. “E também com maior intensidade no fim do dia de amanhã (quinta-feira), no Algarve”, lê-se em comunicado. A situação prolonga-se até ao final da madrugada de sexta-feira, em todo o país.

As autoridades alertam para o piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água, bem como para a “possibilidade de cheias rápidas em meio urbano”. Além disso, alerta-se para a eventual “queda de ramos ou árvores em virtude de vento mais forte”.

Isto porque o vento de sudoeste será, por vezes forte, até 70 km/h no litoral oeste e da ordem dos 90 km/h nas terras altas, nas regiões do norte e do centro, a partir do fim do dia de hoje e até ao início da manhã de sexta-feira.

chuva