Atualidade

Shia LaBeouf diz que foi abusado sexualmente por uma mulher

Shia LaBeouf revelou que foi abusado sexualmente durante uma instalação artística da qual fez parte no início do ano. Em entrevista à revista “Dazed and Confused”, ator contou que uma mulher se aproveitou dele, que tinha de ficar imóvel, em silêncio e com um saco a tapar-lhe a cabeça na exibição.

“Uma mulher veio com o namorado, que estava do lado de fora da sala quando isso aconteceu, bateu nas minhas pernas durante dez minutos, tirou as minhas roupas e violou-me… De seguida, ela saiu com o batom borrado e foi encontrar o namorado, que eu imagino ter ficado magoado com isso. Tudo isso aconteceu na frente de centenas de pessoas. Não foi bom. Não apenas para mim, mas também para o homem dela”, afirmou Shia.

O ator contou ainda que o caso chegou aos ouvidos da sua namorada, Mia Goth, que o viu momentos depois do ocorrido: “Ela estava na fila para me ver, porque era Dia dos Namorados e eu estava a viver na galeria, a dormir num saco-cama durante todo o evento – ficamos separados cinco dias. Sem comunicação. Então isso também a magoou muito, já que, imagino, as notícias correram pela fila. Ela estava a apenas 25 pessoas de distância. Quando ela chegou, pediu uma explicação e eu não podia falar, então nós dois lidamos silenciosamente com esse trauma inexplicado. Foi doloroso. A parte mais difícil da instalação”.

O abuso não foi a única dificuldade enfrentada por Shia. “Algumas pessoas entraram, destaparam-me a cara, tiraram um selfie sem olhar nos meus olhos e foram embora. Isso foi horrível”, referiu. A instalação, chamada #IAMSORRY (desculpa-me, em tradução livre), foi montada por Shia após este se envolver num escândalo de plágio, numa forma de se retratar com o público. O artista ficava imóvel e silencioso, com um saco de papel sobre o seu rosto.

Shia LaBeouf