Atualidade

Sara Sampaio responde a site

Depois de responder nas redes sociais a quem a critica por ser demasiado magra, Sara Sampaio voltou a recorrer ao Facebook desta vez para responder a um artigo do site “Jezebel” em que era dito que a modelo portuguesa “odiava o seu corpo”. O artigo referia-se a um vídeo no Instagram da Victoria`s Secret em que várias modelos aconselham as mulheres a aceitarem a diversidade dos seus corpos.

No caso de Sara, a jovem manequim aludia à manequim Candice Swanepoel: “Nem num milhão de anos vou ter aquele corpo porque a minha estrutura óssea não é como a dela, que é fabulosa”.

Sob o título “Até as modelos se odeiam a elas mesmo”, Erin Gloria Ryan, uma das editoras do site, considerava que as palavras da modelo portuguesa mostravam que nem mesmo as modelos se sentem confortáveis nos seus corpos.

Numa mensagem dirigida a Erin Gloria Ryan, Sara não poupa nas críticas. “Cara Erin do Jezebel, eu não me odeio! A minha família ensinou-me a respeitar e gostar de mim mesma e dos outros. Lamento que não tenha conseguido ver para além do seu interesse em sensacionalizar a história, tentando tornar negativa uma mensagem positiva e assumindo conclusões sobre uma jovem modelo que nunca conheceu! O título do seu artigo diz que eu odeio-me a mim própria. Antes pelo contrário, eu gosto de mim como sou. Posso olhar para outra mulher e admirar a sua beleza. Na verdade eu admiro a beleza de muitas mulheres de várias áreas, não apenas a Candice. Isso não quer dizer que eu queira ser como elas porque sou feliz da maneira que sou!”, escreveu.

Vídeo: