Atualidade

Saiba como o Mónaco vai celebrar a chegada dos gémeos

Os cidadãos do Mónaco esperam com ansiedade o nascimento dos filhos de Alberto e Charlene. A chegada dos gémeos será anunciado com 42 salvas de canhão, 21 por cada um dos gémeos. Nesse dia, todos os monegascos serão convidados a enfeitar as suas varandas e janelas, indicou o Palácio monegasco através de um comunicado oficial.

As salvas serão lançadas do castelo de Fort Antoine e serão seguidas do repique de todos os sinos do principado. Posteriormente, tocarão as sirenes de todos os barcos atracados no porto do Mónaco. “Uma proclamação assinada por Sua Alteza Sereníssima o Príncipe será afixada em todas as entradas do palácio”, revelou ainda o gabinete do príncipe Alberto. “A população do Mónaco está convidada a engalanar as suas casas desde o dia do nascimento até ao dia da apresentação do bebés na praça do palácio”, acrescenta o documento.

Numa recente entrevista Alberto afirmou que o nascimento dos filhos deverá acontecer antes do Natal. Segundo o mesmo comunicado, esse dia “será declarado feriado para todas as pessoas que trabalham no Mónaco, para celebrar esse grande momento de alegria”.

Além disso, Alberto e Charlene pedem a todos súbditos que façam donativos em vez de darem presentes. Os donativos serão depois reencaminhados pelos príncipes para instituições de caridade.

Dia Nacional Monaco8