Atualidade

Juventude boémia de Frederico da Dinamarca em filme

Parte da juventude do herdeiro da coroa da Dinamarca vai ser retratada num filme de Christian Tafdrup. De acordo com o ator e realizador dinamarquês, que escreveu o argumento com Johs Lynge, a obra de ficção vai centrar-se na vida do príncipe nos anos 90, a década anterior a ter conhecido a sua atual mulher, Mary Donaldson.

Assim, o filme vai relatar várias vivências de Frederico, nomeadamente os romances polémicos com a atriz Malou Aamund e a modelo Katja Storkholm, que tanto deram que falar na Dinamarca. Além disso, é narrada a sua viagem aos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, onde conheceu a jovem publicitária Mary Donaldson, com quem se casou em maio de 2004.

Tafdrup garantiu que o filme não era sensacionalista e que efetuou um trabalho de pesquisa, nomeadamente junto de pessoas próximas ao príncipe no sentido da obra ser o mais real possível.

Entretanto, a internacional especula sobre a reação da princesa Mary em relação ao passado amoroso do marido, mas um porta-voz da casa real assegurou ao “Daily Mail Australia” que está “consciente do guião”.

Principe Frederico