Lifestyle

Guia Michelin distingue 14 restaurantes em Portugal

Na edição de 2015 do Guia Michelin Espanha e Portugal são distinguidos 14 restaurantes portugueses, mais dois que no ano anterior.

O Belcanto do chefe José Avillez ganha a segunda estrela e torna-se o primeiro restaurante da cidade de Lisboa com este nível de classificação no guia. O restaurante de Pedro Lemos, com o nome do jovem chefe, no Porto, conquista a primeira estrela.

A sul, a edição de 2015 do Guia Michelin brinda com uma estrela Leonel Pereira do São Gabriel, no Algarve, restaurante que tinha perdido a distinção no ano passado. Além destes, todos os restaurantes que tinham recebido estrelas na edição de 2014 mantiveram-nas.

Assim sendo, com duas estrelas mantêm-se o Ocean, do chef Hans Neuner, e o Vila Joya, com a assinatura de Dieter Koshina, ambos em Albufeira.

Com uma estrela mantêm-se na edição de 2015 do Guia Michelin a Casa da Calçada, em Amarante, o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, o Eleven e o Feitoria, em Lisboa, o restaurante Fortaleza do Guincho, em Cascais, o Land Vineyards, em Montemor-o-Novo e o Il Gallo d’Oro, no Funchal, com a cozinha da autoria do chef Benoit Sinthon.

No Algarve, mantêm-se com uma estrela o Willie’s em Vilamoura, o Henrique Leis, em Almancil e, na mesma localidade, regista-se a reentrada na lista dos melhores do São Gabriel.

2 Estrelas
Ocean (Armação de Pêra), Hans Neuner
Vila Joya (Albufeira), Dieter Koshina
Belcanto (Lisboa), José Avillez

1 Estrela
Casa da Calçada (Amarante), Vítor Matos
Eleven (Lisboa), Joachim Koerper
Feitoria (Lisboa), João Rodrigues
Fortaleza do Guincho (Cascais), Vincent Farges
Henrique Leis (Almancil), Henrique Leis
Il Gallo d”Oro (Funchal), Benoît Sinthon
L’And Vineyards (Montemor-o-Novo), Miguel Laffan
Pedro Lemos (Porto), Pedro Lemos (primeira vez)
São Gabriel (Almancil), Leonel Pereira (recupera estrela)
Willie”s (Vilamoura), Willie Wurger
The Yeatman (Vila Nova de Gaia), Ricardo Costa

guia michelin