Atualidade

Adelaide de Sousa lança livro com o marido

A apresentadora Adelaide Sousa e o marido, Tracy Richardson, uniram forças para criar um projeto: contar casos, relatando emoções e experiências, de quem resistiu ao cancro da mama. Ela escreveu e ele fotografou.

O lançamento do livro “Mulheres Guerreiras – Histórias de Esperança, Coragem e Superação”, que reúne testemunhos e imagens de mulheres que ganharam a batalha contra o cancro da mama, decorreu no passado dia 23 outubro, no espaço Espaço Delta no AmoreirasShopping e o casal contou com o apoio de muitos amigos.

“A nossa intenção ao criar este livro é inspirar todas aquelas que lutam contra a adversidade e transmitir-lhes mensagens de vida poderosas, com histórias de superação assim como a importância de manter acesa a esperança e a coragem quando o medo ameaça engolir tudo à nossa volta”, contou Adelaide de Sousa.

O casal deseja que “estas histórias encorajem” as mulheres que estejam a passar por este processo transformador, em todos os sentidos, acrescentando que as histórias “foram escritas para reforçarem a determinação e a vontade”.

Além do livro – cujos direitos de autor revertem para o Movimento Vencer e Viver, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e para a ABC – Associação para Divulgação e Investigação do Cancro da Mama -, o projeto “Guerreiras de Portugal” inclui uma exposição das fotografias que Tracy Richardson captou das mulheres que superaram o cancro da mama e que estará em exibição em diversos pontos do país.

Fotos: Divulgação