Atualidade

Noivo de Dália Madruga novamente operado

Esta quinta-feira, dia 16, o cavaleiro Marcos Bastinhas Tenório é operado no Instituto de Microcirurgia Ocular de Barcelona, ainda em consequência do acidente que sofreu em agosto quando toureava em Albufeira e foi atingido na face, mesmo junto ao olho, pelo cabo de uma bandarilha.

Desta vez, Dália Madruga não pode acompanhar o noivo que viajou com os pais, o maestro Joaquim Bastinhas e Helena Nabeiro Tenório, até à cidade condal para se entregar aos cuidados dos médicos daquele que é considerado o melhor centro oftalmológico de Espanha.

Longe do companheiro, a atual assessora do Centro de Ciência do Café da Delta  declarou-se no facebook, poucas horas após a separação e antes da cirurgia se realizar: “Não é apenas amor, é admiração, orgulho, o querer estar junto, a partilha do dia a dia, é tudo! Hoje dormimos separados e isso é estranho, já que não foram muitos os dias em que isto aconteceu… Amanhã és operado e eu não estou fisicamente, mas estou aqui… como sempre e para sempre! Amo-te!”.

Junto há cerca de dois anos, o casal aguarda, para breve, o nascimento do primeiro filho em comum, uma menina que se chamará Clara. Para Marcos é a estreia na paternidade, enquanto Dália já é mãe de João, do anterior casamento.

A cirurgia a que Marcos Bastinhas  foi submetido esta manhã serviu para corrigir lesões derivadas do acidente de há dois meses. A semana passada, após exames no Instituto de Microcirurgia Ocular, onde lhe fizeram vários exames, foi-lhe diagnosticado fratura do osso da face atingido pela bandarilha e  um desvio de seis milímetros do olho, daí a necessidade da intervenção.

Fotos: DR