Lifestyle

Associados da AFIA premiados internacionalmente

Sete empresas associadas da AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel – foram distinguidas recentemente pelo seu desempenho e inovação. A KIRCHHOFF Automotive (Gametal), a Plastaze – Divisão de Plásticos do Grupo Simoldes, a Couro Azul, a Inapal Plásticos, a Inapal Metal, a TRW Vila Nova Plant (DalphiMetal Portugal) e a MCG mind for metal viram assim reconhecida a sua qualidade a nível internacional.

A KIRCHHOFF Automotive (Gametal) e a Plastaze foram distinguidas pela construtora automóvel PSA Peugeot Citroën com o prémio de “Best Plants 2013” durante o evento “10th Best Supplier Awards”. O prémio surge como o reconhecimento de uma performance de excelência de serviços, que muito vem contribuindo para os níveis de qualidade definidos e exigidos pela PSA Peugeot Citroën. O prémio foi atribuído a 96 empresas de um universo de 1.436.

Por seu lado, a Couro Azul recebeu um dos prémios mais prestigiantes a nível internacional – “Innovation Award of the Year” – e que vem reconhecer as melhores empresas da indústria de curtumes no que se refere à capacidade de inovação, práticas ambientais, sustentabilidade económica e compromisso com os colaboradores. Este prémio, apresentado pela prestigiada revista britânica “World Leather Magazine” é composto por um painel de jurados independente representantes das várias associações internacionais e por um representante das Nações Unidas para o desenvolvimento industrial.

À Inapal Plásticos foram atribuídos dois prémios. O primeiro refere-se ao JLRQ da Jaguar Land Rover, certificando a empresa como um exemplo de dedicação à qualidade e ao cliente. A PACCAR foi a responsável pela entrega de um outro prémio, integrando a Inapal Plásticos na lista de 2013 dos “50 PPM”. A satisfação do cliente é uma das principais medidas de qualidade, garantia também considerada para atribuição deste prémio.

A Inapal Metal, a TRW Vila Nova Plant (DalphiMetal Portugal) e a MCG mind for metal e foram galardoadas com o prémio de excelência, o “GM Supplier Quality Excellence Award 2013/2014” atribuído pela General Motors. Este prémio representa que as três empresas atingiram os mais elevados níveis de qualidade e desempenho exigidos pela GM.

Estas distinções confirmam uma vez mais a qualidade e inovação das empresas nacionais da indústria automóvel, reconhecendo a sua aposta no desenvolvimento sustentado quer das próprias organizações, quer dos seus colaboradores.

carros