Lifestyle

A “pior visita guiada do Porto” está entre as melhores do mundo

Considerando as excursões turísticas, experiências aborrecidas em que o grupo de pessoas conhece um local sem qualquer autonomia e guiado por um líder muitas vezes extremamente aborrecido, o “The Guardian” decidiu eleger aquelas que são algumas das mais originais visitas guiadas do mundo. Uma agência da Invicta está entre elas.

Mas ao contrário do que possa pensar a The Worst Tours não mostra o que de melhor acidade tem para oferecer, mas sim o pior. Ao contrário das tradicionais agências, promete levar os turistas a conhecer os piores cantos e edifícios da cidade Invicta. A originalidade da ideia e a descontração com que os aquitetos Pedro, Gui e Isabel se dirigem aos turistas, valeu-lhes o último lugar na lista da publicação britânica.

O jornal refere que o projeto partiu de uma ideia de três arquitetos, que se recusaram a virar as costas à cidade do Porto numa altura de grave recessão económica, e que o levam a conhecer bairros devolutos, projetos arquitetónicos e urbanísticos da cidade. A empresa, que assume na sua própria página pessoal que é “tão má que nem guias a sério tem”, não lhe cobra nada pelo serviço embora esteja recetível a receber umas gorjetas.

Além da agência portuguesa, integram também a lista a agência de visita guiada às pizzas de Nova Iorque, visitas a projetos de arte urbana em Paris, visitas aos locais ocupados pelos sem-abrigo em Praga ou visitas à cultura “geek” de Tóquio.

The Worst Tours