Atualidade

Veículo do Vaticano envolvido em tráfico de droga

Um veículo pertencente ao cardeal Jorge María Mejía foi intercetado na autoestrada de Chambery, nos Alpes Franceses, pelas autoridades. Até aqui nada de estranho, não fosse o facto de a viatura transportar quatro quilos de cocaína e 200 gramas de cannabis.

As autoridades francesas intercetaram um veículo com matrícula do Vaticano e pertencente ao cardeal Jorge María Mejía, de 91 anos, por considerarem estranho estar a circular na autoestrada de Chambery, nos Alpes Franceses, conta o jornal “El Mundo”.

Mas ainda mais estranho e insólito foi o facto de dentro da viatura terem encontrado quatro quilos de cocaína e 200 gramas de cannabis. A droga encontrada pertencia aos dois italianos, de 30 e 41 anos, que roubaram e conduziam o veículo.

A viatura tinha ido à revisão recentemente, altura em que os dois trabalhadores da oficina decidiram que ali estava uma boa oportunidade para passarem despercebidos numa ida a Espanha para abastecer droga e, se tudo corresse como esperado, comercializar depois o produto em Itália.

“Confirmo que o carro é do cardeal Mejía e que foi intercetado em França. Mas afirmo que não há pessoas da Santa Sé implicadas, nem obviamente o cardeal Mejía, idoso e doente”, esclareceu o porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi à publicação.

Os dois italianos foram detidos e acusados de tráfico de droga.

Vaticano3