Lifestyle

Uma esposa feliz resulta numa vida feliz

Quer saber como ter uma vida feliz? É simples: mantenha a sua esposa contente. É uma das principais conclusões de um estudo realizado pela Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos.

Quanto mais feliz está a esposa acerca da sua relação a longo prazo, mais feliz está o marido com a sua vida, independentemente da sua relação com a mulher.

A principal autora deste estudo é a professora Deborah Carr, que conta que a equipa analisou dados saídos de 394 casais de idosos que fizeram parte de um estudo sobre rendimento, saúde e deficiência. Os investigadores olharam para os sentimentos declarados por ambos os membros de cada casal e a especialista afirma que “tudo se resume ao facto de que quando a mulher está satisfeita com o casamento, ela tende a fazer muito mais pelo marido, o que acaba por ter um efeito positivo na vida deste”.

Aos participantes no estudo foram feitas questões à volta de discussões entre o casa, se se sentem apreciados pelo conjuge, se o outro os compreende ou se se irrita com frequência. A maior parte dos participantes garantiram que estavam satisfeitos com a sua vida, com os maridos a mostrarem-se um pouco mais contentes do que as esposas.

idosos