Tozé Santos e Sá

Advogado

Paródia!

Só gente muito infeliz pode continuar a insistir em (tentar) enganar os outros.

Só quem não tem vida própria, pode fazer da vida um jornal online ao minuto…

Depois é ver as crises relatadas por mensagens de beijinho no ombro ou rasgos de imaculada virgindade moral, para logo virar felicidade e alegria. Tudo ao minuto… Viva a bipolaridade!

Simulam relações, locais de férias, tiram fotos para publicar nas alturas em que estão a deprimir em casa, postam fotos de outros tempos e de outras férias, aquelas que tiveram quando os patos ainda pagavam…

Enoja-me ver tanta presunção e tanta oferta. Tanta falta de amor-próprio e desrespeito pela dignidade.

Queixam-se da legião de babados porcos que as abordam… Mas a opinião sobre esses “porcos” varia, consideravelmente, consoante a posição financeira e visibilidade mediática.

Querem plateia. Uns likes não custam nada e, coitadinhas, dependem disso para serem felizes… e para sobreviver! Porque alapar o traseiro num popó e jantar a expensas de outros, no mínimo, é financeiramente produtivo…

Mais angustiante é ver as que, supostamente, aquelas que têm uma posição que nem lhes deveria permitir baixar ao nível das que o fazem via profissionalizante, vergarem-se à ditadura competitiva de um escalão inferior. Isso é assumir que não são Mulheres… é não ter dignidade nem confiança nos valores… é viver refém da falta de afeto que têm e vão compensando com migalhas.

Como sou devoto à fé cristã e pratico os seus ensinamentos, confesso que não me custa deixar que pensem que me estão a enganar. Deixá-las ser assim, será por pouco tempo e para elas parecerá uma eternidade recordada.

Vou ali, dar uns likes…e tirar um apontamento… Até terça!