Televisão

Sónia Araújo ganha novo programa

A bela apresentadora de “Aqui Portugal” e o jornalista de desporto da estação pública, Luís Baila, fizeram-se à estrada e partiram à descoberta do mundo dos vinhos. As histórias encontradas pelos apresentadores vão ser relatadas em “Verdade do Vinho”, que estreia dia 30 na RTP2, às 22h45. O formato foi apresentado na terça-feira (23), na sede da ViniPortugal, no Terreiro do Paço. “Acho que é um formato muito interessante e que vai prender as pessoas”, disse a apresentadora à Move Notícias.

15310738936_ae94f0b888_z

O programa foi gravado integralmente em exterior, apresenta um conceito bastante lato que irá cruzar o passado e o futuro dos produtores e das regiões, contar histórias com humor, curiosidades locais e revelar as opiniões dos especialistas de vinhos assim como as magníficas paisagens do nosso Portugal.

15147184708_773c7c41d3_z

A dupla de apresentadores vai dar a conhecer quem são os produtores dos vinhos das nossas mesas e visitar as suas vinhas e adegas. Sónia Araújo e Luís Baila “meteram” mesmo mão á obra e participaram em atividades relacionadas com a produção vinícola.

15310739666_534233c939_z

O programa pretende ajudar os que querem aprofundar os seus conhecimentos nesta área, fornecendo informações sobre os bastidores, assim como fazer a ponte com a gastronomia e o enoturismo. Com a presença assídua de críticos gastronómicos que nos vão apresentar sugestões de harmonização entre comida e vinho, “Verdade do Vinho” terá uma componente informativa revestida por uma linha gráfica marcante e moderna, com ritmo de edição e apresentação. O programa terá 13 episódios, num registo bem-humorado e didático.

A dupla na apresentação do programa
A dupla na apresentação do programa

Veja o trailer.