Atualidade

Livro diz que princesa Diana ameaçou de morte Camilla Parker-Bowles

A princesa Diana fez ameaças de morte a Camilla Parker-Bowles, atual mulher do príncipe Carlos, de acordo com uma biografia sobre o príncipe Harry. No livro, intitulado “Prince Harry: Brother, Soldier, Son”, o escritor Penny Junior fala sobre o comportamento de Diana e o relacionamento dela com Harry, o seu filho mais novo.

Penny Junior escreve que Diana tinha muitos ciúmes de Camilla e, em certa ocasião, chegou a ligar à noite para a rival, que estava na sua casa de campo. “Mandei alguém para matá-la. Eles estão no jardim. Olhe pela janela, consegue vê-los?”, teria dito a princesa.

Nos anos do seu conturbado casamento com o príncipe Carlos, Diana procurou apoio nos filhos, mesmo que nem Harry nem William tivessem idade suficiente para lidar com o assunto: “Diana não tentava esconder os seus namoriscos – nem as suas emoções – dos seus filhos. Por volta dos anos 1980 e 1990, quando Harry ainda era muito jovem e impressionável, Diana fazia confidências aos jovens e procurava conforto neles, mesmo sendo eles ainda muito novos”.

Dessa forma, segundo Penny Junior, Harry “teve de aguentar o divórcio muito amargo dos seus pais, a revelação dos casos deles, e até a revelação dos seus segredos mais íntimos, do distúrbio alimentar e das automutilações de Diana até às conversas telefónicas extremamente vergonhosas de Carlos com Camilla”. Em 1996, quando Carlos e Diana se separaram, o príncipe tinha 12 anos.

Todos esses problemas familiares teriam deixado marcas no príncipe. “Muito foi escrito sobre o casamento dos seus pais e o porquê da relação não ter dado certo, mas os factos precisam de ser reiterados porque afetaram Harry profundamente. (…) O homem que ele é hoje é o produto de um lar falido e de tudo o que ele ouviu e sentiu durante a sua infância”, acrescenta o livro.

Diana3