Atualidade

Filho de Zahovic precoce no futebol e no amor

Esta quarta-feira, Luka Zahovic esteve em destaque ao empatar, no último minuto, ante o Sporting, no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, mostrando que, aos 18 anos, tem garra para vingar no mundo do futebol.

Filho de Zlatko Zahovic, antigo jogador do Vitória de Guimarães, FC Porto e Benfica, o avançado do Maribor tornou-se assim a nova jovem promessa a brilhar na mais importante prova da UEFA.

No fim de semana, o jovem nascido em novembro de 1995 em Guimarães já tinha marcado dois golos na vitória do seu clube no campeonato esloveno, abrindo boas perspetivas para a estreia na Champions.

No banco, o pai – que é diretor técnico do Maribor – vibrou com o golo de Luka que, no país natal, tinha a namorada, Maja Znuderl a torcer também por uma boa exibição.

Apesar de muito novo, o casal segue firme numa relação que dura há cerca de um ano e, há seis dias, até trocou alianças de noivado, após uma viagem romântica a Veneza, Milão e Udine, em Itália.

E, pelas imagens publicadas nas redes sociais, o craque luso-esloveno não descura as atenções à jogadora de andebol a quem oferece rosas vermelhas em datas especiais e até ensinou algumas palavras portuguesas como o “Olá” com que ela legenda algumas fotografias.

Ao longo da ainda curta carreira no futebol, Luka Zahovic passou pelos escalões do Benfica por quem torce e, há poucos dias, reconheceu que representar a seleção nacional pode ser hipótese, apesar de jogar pela seleção eslovena desde os sub-16.

Com a língua de Camões bem aprendida e muitos amigos portugueses, confessa que vive “numa família mais portuguesa do que eslovena”.