Atualidade

Festa da Partilha reúne caras conhecidas

A AGAVI – Associação para a Promoção da Gastronomia e Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade – realizou no passado domingo, dia 7, a Festa da Partilha. Esta ação de caráter solidário decorreu na Alfândega do Porto e antecipou as celebrações em 2015 dos 600 anos dos descobrimentos portugueses e destacando o seu espírito empreendedor e solidário.

Com o apoio das juntas de freguesia do Porto e de figuras de destaque da cidade portuense, a primeira edição da Festa da Partilha juntou cerca de 300 pessoas num almoço solidário.

São várias as figuras públicas que não quiseram deixar de se associar a esta iniciativa que pretende chamar a atenção da comunidade para a importância da partilha, reavivando a memória conquistadora dos portuenses através de um momento histórico que marcou para sempre o Porto e a sua população através da criação do emblemático prato tradicional, Tripas à Moda do Porto.

Manuel Serrão, Cláudia Jacques, Cristina Alves, Hélio Loureiro, Rui Paula, e a vencedora do “Masterchef” Lígia Santos, não faltaram ao evento.

Fotos: Divulgação