Atualidade

Corinna: “O rei é meu amigo”

A alemã Corinna zu Sayn-Wittgenstein assistiu na segunda-feira, dia 8, ao desfile de Carolina Herrera, que decorreu na Semana da Moda de Nova Iorque, e afirmou ao jornal espanhol “El Mundo” que “não será a última vez que se ouvirão rumores sobre um possível casamento com o rei Juan Carlos”.

Apontada como a alegada amante do antigo monarca espanhol, Corinna, assegura que não se assusta com o que se diz e escreve sobre ela: “Continuarão a dizer todo o tipo de coisas, já não me surpreende nada. Tudo o que quero dizer, e não me canso de repetir, é que o rei é meu amigo, sê-lo à para sempre e que temos muito carinho, e assim vai continuar”.

Estas declarações surgem alguns dias depois do jornal italiano “La Reppublica” ter avançado que o divórcio de Juan Carlos e Sofia está iminente e que o casal está separado há meses. Recorde-se que Juan Carlos abdicou do trono espanhol e desde o dia da proclamação do filho, Felipe VI, no passado dia 19 de junho, nunca mais surgiu em público com a rainha.

Corinna, uma divorciada de 47 anos que mantém o título e apelido do segundo marido, o príncipe Casimir zu Sayn-Wittgenstein, estava com Juan Carlos quando, em abril de 2012, este viajou até ao Botswana para uma caçada aos elefantes, caiu, partiu a anca e teve de ser repatriado de emergência para Espanha, onde foi operado.

Além disso, o seu nome foi também mencionado no caso do qual Iñaki Urdangarin é arguido e que tem a ver com a suspeita de desvio de fundos.

Corinna zu Sayn-Wittgenstein