Televisão

Cláudia Semedo integra elenco de “Água de Mar”

Depois de “Maternidade”, Cláudia Semedo vai regressar à representação na segunda temporada de “Água de Mar”, da RTP.

A atriz e apresentadora vai dar vida a Elisa Melo de Abreu, uma professora de artes plásticas de Academia de Artes da Praia das Conchas.

Filha de pai guineense e mãe cabo-verdiana, Elisa viveu em Cabo Verde até atingir a maioridade. Elisa é uma mulher bonita, sensível, doce e amiga dos alunos. Chegou a Portugal com 18 anos com o objetivo de se licenciar em Belas Artes, curso que viria a terminar com distinção. Quando concluiu a licenciatura foi convidada a dar aulas na faculdade e por lá ficou até ao nascimento da filha, há três anos. Samuel, o namorado de Elisa, desapareceu quando descobriu que ela estava grávida. Até hoje ninguém sabe o seu paradeiro. Apesar de não ser uma mulher amargurada, Elisa ainda não refez a sua vida amorosa.

Desde que Maria nasceu, Elisa teve de aceitar vários empregos temporários que acumulou com o trabalho de artista plástica para conseguir pagar as contas. A partir de agora, irá dedicar-se de corpo e alma aos alunos da Academia. A sua grande paixão é a pintura, mas também gosta de escultura, trabalhando materiais não convencionais.

A par da representação, Cláudia Semedo apresenta o programa de culinária “Guerra dos Pratos”, transmitido na FOX Life.

claudia semedo